FALA AÍ ALVARO TIMBÓ E WESLEY SOUZA

Por falta de ultramaratonas de 100km no estado do Ceará, Álvaro Timbó e Fernando Fernandes resolveram em 29 de setembro de 2017 correr de Caucaia a Canindé, exatos 100km…

Na época, juntamos 4 atletas (Álvaro, Fernando, Ivan e Sr. Didí), 3 Staffs (Wesley, Robinho e Alisson) e largamos do Posto Sereno na Caucaia às 18h sentido Canindé… Assim nasceu o Desafio!

Até 2019 era organizado por nós, Álvaro Timbó e Wesley Souza, mas, como todos sabem, repassamos o evento para uma empresa de verdade, que pode dar continuidade, segurança aos participantes e, estrutura merecida para um evento desse porte. Terá um novo formato, mais organizada e com suporte e estrutura para um número bem maior de participantes, com a segurança que eles merecem.

Em 2021, será organizado totalmente pela RR Esportes e Eventos, do nosso amigo Ricardo Ramalho que, tem bastante experiência em organizar e executar eventos esportivos de grande porte, dentre eles, o circuito Beach Run Brasil. Ele terá o apoio técnico do Prof. Plauto Holanda, que além de ser um atleta de endurance experiente, é também um profissional qualificado para engrandecer qualquer evento. Nós, Álvaro e Wesley, estaremos nos bastidores, ajudando no que for preciso para que o evento continue um sucesso, de corredor para corredor.

Nossa meta é que esse Desafio continue sendo a porta de entrada para os atletas que desejam conhecer a ultramaratona. Com uma distância clássica, um percurso bem duro e cheio de subidas, o Desafio 100km Canindé continuará sendo, uma das corridas mais duras de nosso estado.

Atc,
Álvaro Timbó
Wesley Souza